terça-feira, 29 de junho de 2010

Notícias / Dicas

Notícias Agroindústria RS: Junho/2010

Cassel anuncia investimentos para agroindústria familiar
25/06/2010 14:46

O Ministro do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel, aunciou hoje(28), no Rio Grande do Sul, que na próxima quinta-feira(1º de julho) o Conselho Monetário Nacional vai aprovar a inclusão da uva no Programa de Garantia de Preços Mínimos da Agricultura Familiar (PGPM). De acordo com Cassel, a reinvidicação dos produtores de vinho vai garantir tranquilidade ao produtor que busca o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar(Pronaf) para financiar a sua safra. A partir do mês que vem a uva estará incluida no Programa. Ao inaugurar hoje, a agroindústria da Coopernatural, no município de Picada Café, no Rio Grande do Sul., o ministro Cassel declarou que, "estas iniciativas tem brotado em todo o País, investir em pequenas agroindustrias é um elemento central de nossa política de investimentos na agricultura familiar, gera renda para quem produz e trabalha.


ATENÇÃO AOS ESTUDANTES DA ÁREA:

DICAS DE SITES RELACIONADOS A AGROINDÚSTRIA

www.embrapa.com.br
http://www.emater.tche.br
www.milkpoint.com.br
www.beefpoint.com.br
http://globoruraltv.globo.com/
www.cafepoint.com.br
www.farmpoint.com.br
www.agripoint.com.br
www.uvibra.com.br
www.portaldoagronegocio.com.br
www.milknet.com.br
www.agricultura.gov.br
www.anvisa.gov.br
www.fcf.usp.br/tabela/
http://www.codexalimentarius.net


-CODEX ALIMENTARIUS -
Apartir de Janeiro/2010 entra em vigor o codex alimentarius, você sabe o que é??

O Codex Alimentarius foi criado em 1962 após a aprovação na Conferência da FAO e na Assembléia Mundial de Saúde. O seu propósito é a implementação do Programa FAO/OMS de Padrões de Alimentos e garantir práticas eqüitativas no comércio de alimentos, bem como promover a coordenação de todos os trabalhos sobre padrões de alimentos realizados por organizações governamentais e não governamentais internacionais. Os seus trabalhos são desenvolvidos no âmbito de nove comitês de assuntos gerais (comitês horizontais), sete comitês de produtos (comitês verticais), seis comitês de coordenação regional e três forças tarefa intergovernamentais.
A Coordenação do Codex Alimentarius no Brasil (CCAB) é exercida pelo Inmetro/ MDIC (www.inmetro.gov.br). Participam do CCAB representantes de vários ministérios, setor produtivo e consumidores.
A Anvisa coordena as atividades de oito grupos de trabalho sobre temas do Codex, dentre eles o de Rotulagem de Alimentos.

Um comentário:

  1. Se você teve problemas financeiros, então é hora de sorrir. Você só precisa contatar o Sr. Benjamin com a quantia que deseja emprestar à baixa taxa de 2% de ROI e o período de pagamento que lhe convém e você terá seu empréstimo dentro de três dias úteis. Acabei de me beneficiar pela sexta vez de um empréstimo de 700 mil dólares por um período de 180 meses com a possibilidade de pagar antes da data de vencimento. O Sr. Benjamin tem me ajudado com o empréstimo. Faça contato com ele e você verá que ele é um homem muito honesto e de bom coração. Seu e-mail é 247officedept@gmail.com e seu número de telefone WhatApp é + 1-989-394-3740 .

    ResponderExcluir